domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cerca Elétrica Agropecuária: economia de até 60%!

Fonte: Cascavel Distribuidora.
Qual produtor rural nunca pensou em ser mais eficiente e econômico em seus processos?
Quando se compra uma propriedade ou pretende reformá-la, o que vem em mente são os custos de se construir e mantê-la, onde a cerca representa boa parte destes gastos! 
Geralmente se faz a cerca convencional, arame farpado, ou com arame liso, que é menos comum. Porém existem técnicas mais econômicas e eficientes, como a cerca elétrica agropecuária, que é considerada uma barreira psicológica para o animal. Sendo assim não é necessária a utilização de materiais muito resistentes ou em várias quantidades: são exigidos no máximo 3 fios de arame liso apropriado ou fio eletroplástico.
A quantidade de fios varia de acordo com o objetivo e animais em manejo. Utiliza-se 3 fios para animais jovens e/ou gado de corte, por serem geralmente mais ariscos; 2 fios para gado de leite, mais dóceis; e apenas 1 fio de arame, para animais bastante dóceis e com baixa taxa de lotação.
Produtores rurais que já experimentaram comentam que essa técnica proporciona uma custo de até menos da metade em relação à cerca convencional, já que os arames são mais baratos, o custo com a mão de obra e quantidade de materiais é bastante inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário